sábado, 15 de agosto de 2015

RENASCENDO A CADA ANO (2011)

A ARTE é um importante trabalho educativo, estimula a inteligência e contribui para a formação da personalidade do indivíduo.
No seu trabalho criador, crianças e jovens  desenvolvem a percepção, a imaginação, a observação, o raciocínio, o controle gestual.
Capacidade criativa que influencia a aprendizagem. No processo de criação eles pesquisam a própria emoção, libertam-se da tensão, ajustam-se, organizam pensamentos, sentimentos, sensações e formam equipes  de trabalho. Educam-se.
O Boi-de-Mamão é uma brincadeira muito popular no litoral catarinense, que continua sendo realizada anualmente. O Boi do Porto da Lagoa  já morreu e renasceu em muitos momentos históricos, mas não devemos nos esquecer, que ele renasce sempre nas mãos das pessoas, que ao longo de muitos anos vão construindo sua trajetória de sucesso e fortalecimento da identidade da Associação de Moradores do Porto da Lagoa.
 “Esse Boi exige cuidados e dedicação, cansa, reaparece, se curva, vai brincando com a vida e alegrando os corações de crianças e adultos.”
O Boi-de-Mamão infanto juvenil do Porto da Lagoa  que está sendo renovado  e  documentado nestas fotos , é um boi brincante que nos ensina que todos podemos renovar também  a educação e formação de nossa comunidade  com criatividade, experiências, ética, conhecimentos, solidariedade, disponibilidade e amizades.
Ele é um Boi para ser sentido, olhado, aplaudido e cuidado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados. O Blog da AMPOLA não publica comentários anônimos ou ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas.