sábado, 15 de agosto de 2015

OFICINA DE ARTE-EDUCAÇÃO NA COMUNIDADE 2012

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) definiu as atividades que serão oferecidas gratuitamente no segundo semestre de 2012, por meio do Projeto Oficinas de Arte-Educação nas Comunidades. A relação dos projetos aprovados no processo de seleção pública já está no site da FCFFC, no portal da Prefeitura de Florianópolis (www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes).
De julho a dezembro, serão realizadas 45 oficinas nas áreas de música, dança, artes visuais, teatro, artesanato e cultura popular, sendo 36 atividades promovidas em parceria com associações, escolas municipais e estaduais, conselhos comunitários, igrejas e centros culturais da cidade. Outras nove oficinas atendem a programas de apoio e de referência cultural, vinculados à Fundação Franklin Cascaes.
Os projetos foram selecionados por uma comissão técnica nomeada pela FCFFC, que avaliou a experiência artística do proponente; a qualidade educativa e artística das atividades sugeridas; originalidade, qualidade técnica e contemporaneidade da proposta; contribuição ao enriquecimento sociocultural dos alunos; e atratividade do tema.
Os proponentes receberão R$ 3.900,00 parcelados ao longo da execução do projeto, que terá duração de seis meses, com carga horária mensal de 20 horas. O material para as atividades será fornecido pela Fundação Franklin Cascaes, a partir da lista entregue pelo oficineiro durante a fase de inscrição.
Criado em 1995, o projeto Oficinas de Arte-Educação nas Comunidades tem como objetivo reforçar a autoestima dos participantes, proporcionando oportunidades de geração de emprego e renda, além de contribuir para o processo de inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Região Leste


Boi de Mamão – Deborah Terra Vasques (Porto da Lagoa)
Dança – Claudinei Sevegnani (Córrego Grande)
Percussão – Letícia Moreira Braga Coelho (Barra da Lagoa)
Prática de conjunto – Edilson Acelino de Souza (Itacorubi)
Renda de Bilro – Sandra Gonçalves (Lagoa da Conceição)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados. O Blog da AMPOLA não publica comentários anônimos ou ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas.