sábado, 15 de agosto de 2015

SEMANA DE CONSCIÊNCIA NEGRA (2011)


A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial de Florianópolis – Coppir é responsável pela articulação e realização, juntamente com a Fundação de Cultura de Florianópolis Franklin Cascaes – FCFFC, das atividades referentes ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 Novembro, em homenagem a Zumbi dos Palmares, herói brasileiro símbolo da resistência dos negros contra a escravidão.
As atividades propostas buscam desenvolver processos de efetivação de direitos, de informação, empoderamento e comunicação que valorize e fortaleça a identidade da população negra de Florianópolis.
As celebrações do Dia Nacional da Consciência Negra tem enfoque na sua contribuição histórica para a formação da cidade, no reconhecimento dos marcos comemorativos de 2011, na defesa dos Programas de Ações Afirmativas, na visibilidade das manifestações culturais de matrizes africanas presentes na capital, no reconhecimento da importância da luta de Zumbi dos Palmares como herança da ancestralidade Africana para população negra local, a partir da reflexão “ZUMBI VIVE AQUI”.
É com muita honra que vimos através deste divulgar a Programação deste Mês especial, contando com a presença e axé de todos neste evento!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados. O Blog da AMPOLA não publica comentários anônimos ou ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas.