sábado, 15 de agosto de 2015

O PAPEL DA ASSOCIAÇÃO NA COMUNIDADE (2012)


Alguns pensam que o papel da Associação de Moradores é só reivindicar do poder público as melhorias para a comunidade. Outros acham que ela é uma espécie de clubinho, que cuida de organizar o lazer para uns poucos cidadãos.
Existem ainda os que entendem a associação como sendo um comitê eleitoral. Ou seja, a diretoria pede aos vereadores ou secretários da prefeitura algumas melhorias e, os “favores” recebidos, são pagos na próxima eleição através da campanha em favor do “benfeitor” ou dos candidatos indicados por ele.

Mas, qual o papel da Associação de Moradores na comunidade? 
• Esclarecer, Informar e Formar.
Uma das funções principais da Associação de Moradores é promover o esclarecimento, a informação e a formação da comunidade para que ela reivindique, e muito bem, os seus direitos. É muito importante que a Diretoria divulgue todas as informações que ela possuir. Deve também promover reuniões, debates, palestras, cursos ou outras atividades de formação abertas à participação da população local. 
Algumas das ações e participações da AMPOLA em 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados. O Blog da AMPOLA não publica comentários anônimos ou ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas.